Acijan comemora 35 anos de fundação e de apoio ao comércio de Janiópolis

Uma entidade forte e representativa. Assim é a Acijan – A Associação Comercial e Empresarial de Janiópolis, que está comemorando 35 anos de fundação e de apoio ao comércio da cidade.

Criada em 14 de agosto de 1987, com o objetivo de promover ações e fomentar o comércio de Janiópolis, a entidade empresarial teve como primeiro presidente Mauro Menon. A primeira diretoria teve ainda como vice-presidente Abel de Oliveira, 1° Secretário João Barros Freire, 2° Secretário Braz Aparecido Garcia, 1° Tesoureiro Oscar Gonçalves e 2º Tesoureiro Josias dias da silva.

Já foram presidentes da Acijan Mauro Menon, Oscar Gonçalves, Solange da Silva Oliveira, Clodoaldo Baginsk, João Roberto Barros Freire, José Viera Lopes, Luiz de Oliveira, Agnaldo Donizete Leite, Bereni Ribas de Souza, Daniel Matochec Ribeiro, Maria Irene Nascimento Harmatiuk, Nelson da Silva Barbosa, Carlos Hilário da Silva, Aparecido Gea Robles, Elizabete do Vale, Edivaldo Aparecido do Nascimento, Gilmar Garcia Rodrigues, Hilda Boscarato Fagundes e Edinalva Nascimento Murakami.

Nesses 35 anos de fundação a Associação realizou vários trabalhos em prol dos comerciantes e consumidores do município, como palestras, bailes, jantares, feiras, jogos e sorteios de prêmios. Tudo com o objetivo de desenvolver o comércio e unir os comerciantes para pensar em um bem comum para todos. Foram enfrentados vários desafios, superados com a união e a força dos associados.

A atual presidente, Ednalva Nascimento agradece a cada associado, e diretores e membros da diretoria pelos serviços prestados e apoio. “Que venha muitos anos ainda pela frente de fundação”, destacou.

Para marcar os 35 anos da Acijan foi realizado um evento na Praça da Igreja Matriz, na noite do último sábado (13 de agosto). Na oportunidade foram sorteados os prêmios da promoção Dia dos Pais.