Aberta a Semana Pedagógica visando a volta às aulas em Janiópolis

Com a participação de professores e demais servidores que atuam na área de Educação foi aberta nesta terça-feira (31/1), a Semana Pedagógica. A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Ismael Dezanoski, dos vereadores Odair Barbosa, Elias Veloso e da Secretária de Educação Ângela Aparecida Girardo Rocha. Em seguida, a Assistente Social, Cristiane Nascimento ministrou uma palestra motivacional.

Pela manhã, participaram os professores e funcionários da Escola Municipal Alfeu Teodoro de Oliveira. Já no período da tarde, foi a vez dos funcionários da Secretaria Municipal de Educação, CMEI Balão Mágico, CMEI Professora Maria de Bortolo Lopes e Escola Municipal Teodolino de Souza Franco de Bredápolis.

Durante a abertura, o prefeito Ismael deu boas vindas e desejou boa sorte a todos os participantes neste ano letivo de 2023. “Agradeço a todos pelos avanços que temos alcançados na área de Educação e nossa meta é continuar no mesmo propósito, oferecer uma educação de qualidade para os nossos alunos”, disse o prefeito, enfatizando que a Administração Municipal está a disposição para promover mais qualidade para a Educação.

Os vereadores Odair Barbosa e Elias Veloso também deram boas vindas e desejaram boa sorte no novo ano letivo que começa na próxima segunda-feira, dia 6 de fevereiro. Também no período da tarde, o vereador Pedro Floriano dos Santos participou das atividades.

A Secretária de Educação, Ângela Aparecida Girardo Rocha disse que está entusiasmada com mais um ano letivo. “Nosso objetivo aqui é preparar e organizar o inicio do ano letivo, por isso, peço a atenção de todos nas palestras e orientações desta semana” frisou Ângela.

Ela também aproveitou para informar que o Município fará a entrega de kits de materiais escolares, logo nos primeiros dias de aula, bem como de camisetas de uniformes.

A programação da Semana Pedagógica tem sequência amanhã, quando diretores e professores receberão orientações no Núcleo de Educação de Goioerê. Na oportunidade terá uma palestra sobre Aprendizagem Visível: Impactos, Oportunidades e Desafios da Educação que será ministrada pelo professor Motta de Goioerê, das 9 às 16 horas.