Rancho Alegre: escola municipal concluída, com obras 100% pagas

Conforto e comodidade para alunos e professores, segurança e tranquilidade para os pais. Esses são alguns dos benefícios da nova escola, que a partir do próximo ano fará parte da rotina dos alunos da rede municipal de educação de Rancho Alegre D’Oeste.

A unidade é modelo para toda a região, com investimentos de cerca de R$ 2 milhões, cujos recursos são próprios do município. “Esta é uma obra realizada com recursos próprios. É um legado importantíssimo para a nossa educação municipal”, diz a prefeita Suely Silva, que visitou a obra esta semana.

De acordo com a prefeita, a obra está concluída e 100% paga, pronta para entrar em funcionamento. “Graças a Deus conseguimos concluir esta que é uma das obras mais importantes da nossa cidade, pois é dedicada à educação”, citou, acrescentando que a educação é a base de tudo. “Nela está o caráter humano e é justamente a partir da educação e do trabalho dos professores que nos tornamos gente e garantimos nossa dignidade”, destacou.

Ainda segundo a prefeita, o maior objetivo de construir uma escola como essa, é oferecer aos alunos amplo conhecimento. “Estamos construindo uma escola diferente, onde futuramente, queremos oferecer cultura, esporte, mais leitura, mais desenvolvimento social”, comenta ela.

Já a secretária municipal de Educação, Adriana Pepece, cita que a construção dessa escola faz parte de um plano estratégico para tornar a educação do município cada dia melhor. “Essa escola é mais que um prédio, é um ambiente de interatividade entre alunos e professores”, diz ela.

No total serão cerca de mil metros quadrados de construção, com amplas salas de aula, banheiros modernos, inclusive adaptados para portadores de necessidades especiais, cozinha,biblioteca para leitura, pesquisa e estudo.

Conforme a secretária, a escola vai atender, de imediato, cerca de 250 alunos.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário