Prefeitura deposita R$ 300 mil para a regularização fundiária

Após formalizar uma comissão formada por moradores do Conjunto Moleiro, bem como do distrito de Bandeirantes do Oeste e da comunidade da Jóia, o prefeito Reinaldo Krachinski transferiu da conta livre do município para uma conta específica, um recurso de R$ 300 mil, para regularização fundiária.

A última reunião para formar uma comissão de moradores que irá atuar como fiscal do dinheiro público, aconteceu na noite de quinta-feira, 05, na câmara municipal cuja comissão dos proprietários de imóveis do Jardim Moleiro, ficou assim formada: José Carlos Xavier; Valdivino do Carmo Rocha; Edneia Aparecida Splendor; Ademir Ramos dos Santos; Euzir Maria Menezes; Maria do Carmo França; Luiz Alves dos Santos; Rosangela Splendore; Leonir Ana Ramos; Marisa Aparecida da Cunha; Evelen Tavares; Martins Alves de Oliveira; Vantuira De oliveira Neto; Pedro Antônio Neto; Antônio Alberto de Souza e Ailton Pereira da Silva.

De acordo com o secretário de Administração Edilaudo Machado da Cruz, que está na coordenação desse projeto, serão os próprios moradores que irão definir as regras da regularização. “O dinheiro é da população e nada mais justo e transparente que os moradores mesmo definam como eles querem fazer”, disse Edilaldo.

A função da comissão também será de cuidar do dinheiro a partir de 1º de janeiro de 2021, quando Reinaldo não for mais prefeito. “Fiz um compromisso com esses moradores que até o final de meu mandato eu resolveria a questão da regularização fundiária, se não der tempo de terminar até 31 de dezembro, pelo menos deixarei o dinheiro em uma conta específica para a regularização para que o próximo prefeito possa finalizar o projeto”, disse Krachinski.

A reunião com todos os membros das regiões envolvidas será na próxima terça-feira, 10, na Câmara Municipal quando será apresentado o extrato da conta com o dinheiro para a regularização.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário