Contas em dia: Quarto Centenário vence crise e garante superávit de R$ 1 milhão

A três meses para o encerramento do exercício financeiro de 2020, o município de Quarto Centenário caminha para fechar as contas no ‘azul’. De acordo com números da Secretaria de Administração, a prefeitura conta hoje com um superávit de R$ 1 milhão.

Os números foram apresentados ontem pelo prefeito Reinaldo Krachinski, durante encontro com representantes da imprensa. “Se não fosse a boa gestão que temos feitos, além do zelo pelo dinheiro público, dificilmente conseguiríamos tal resultado”, disse ele.

Responsável pelo “cofre” desde último dia 14 de janeiro deste ano, o secretário de Administração, Edilaudo Machado da Cruz, explica que o superávit não é questão de milagre, mas de uma rigorosa gestão das despesas. “É preciso saber gerir e fazer isto com responsabilidade, ainda que tenha que se cortar na carne”, disse.

De acordo com Edilaudo, o município tem recursos reservados para as despesas que vão vencendo e que todos os pagamentos com os fornecedores estão em dia. “Mesmo neste período de pandemia e de crise financeira, quando as receitas de todas as prefeituras caíram, a gente conseguiu se manter e fazer uma reserva financeira”, comentou ele.

A boa atuação do secretário de Administração foi elogiada pelo prefeito Reinaldo Krachinski e por todos os colegas de outras pastas. “Graças ao bom trabalho do nosso secretário Edilaudo, nossas contas estão no azul”, destaca o prefeito Krachinski.

OBRAS EM EXECUÇÃO: – Ainda na reunião de ontem, o prefeito Krachinski fez um balanço das obras que estão em andamento, bem como daquelas já executadas e que serão iniciadas.

Entre as obras em execução estão adequação do prédio do CMEI Coração de Maria; construção da Escola de Ensino Fundamental, drenagem pluvial, pavimentação asfáltica em diversas ruas e construção do vestiário do campo de futebol suíço.

OBRAS EXECUTADAS: – Já as obras executadas são a pintura predial do barracão industrial, instalação de academias ao ar livre na sede do município, bem como em Bandeirantes do Oeste e Vila Rural.

ORDEM DE SERVIÇO: – Ainda de acordo com o prefeito, existem várias obras aguardando a emissão da ordem de serviços, entre elas, pintura do prédio do projeto Cidadãos do Futuro, pintura da Capela Mortuária, bem como da quadra do Colégio Estadual, pintura dos Correios de Bandeirantes, Rodoviária de Bandeirantes, cercamento de área, recuperação de estrutura metálica e confecção de portão para o fechamento da estação de transbordo de resíduos.

Também citou obras de recapeamento e sinalização viária da Rua Domingos Bugno e avenidas Paraná e Paulo Régis Moleiro, na sede do município, além da instalação de academia ao ar livre no campo de futebol, entre outras.

EM LICITAÇÃO: Já obras em licitação, o prefeito destacou a reforma do Ginásio de Esportes, iluminação de LED nas avenidas Bandeirantes e Paulo Régis Moleiro, recapeamento asfáltico e galerias pluviais no Jardim Moleiro e ainda dois veículos sedan.

EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS: O prefeito falou ainda dos equipamentos agrícolas que já foram entregues, como arado subsolador; distribuidor de calcário, gesso, adubo, semente e composto orgânico, carreta agrícola, pulverizador de barra e resfriador de leite.

VEÍCULOS: Ainda na manhã de ontem, o prefeito fez a entrega de vários veículos para atender a população. Foram entregues três Fiat Mobby, para atendimento da Secretaria de Saúde; uma van com capacidade para 16 passageiros; dois veículos pick-up; um ônibus para a educação e um caminhão coletor e compactador de lixo.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário