Proposta sugere isenção de IPTU, alvarás e outras taxas como incentivo a empresas

Uma proposta do vereador Agilson Flausino, apresentada à prefeitura na última terça-feira, pode resultar no incentivo para as empresas que se instalarem ou ampliarem seus negócios em Goioerê.

A proposta é baseada no projeto aprovado em 2017, denominado de ‘Avança Goioerê’, que garante a realização de serviços a agricultores e comerciantes, como terraplanagem e cascalhamento.

Pela proposta, o vereador sugere que a administração municipal estude a possibilidade de acrescentar novos benefícios ao projeto, como a isenção parcial ou total de impostos como o IPTU, alvarás, ISSQN e outras taxas.

Na terça-feira, o vereador Agilson, acompanhado de alguns empresários, entre eles, o presidente da ACIG – Associação Comercial e Empresarial de Goioerê, Alexandre Cândido, estiveram na prefeitura, quando apresentaram a proposta ao prefeito Pedro Coelho.

“Nossa intenção é incentivar as empresas a investirem na cidade, ampliando seus negócios e gerando novos empregos”, diz o vereador, citando que mais do que nunca, este é o momento em que as empresas mais carecem de incentivos.

Pela proposta, a empresa beneficiada receberia a isenção parcial ou total dos impostos por um período de até cinco anos. Ele diz que o Tribunal de Contas aprova esse tipo de benefício, pois não caracteriza renúncia de receitas. “O Tribunal de Contas não se opõe, pois é uma troca de impostos por geração de empregos”, disse.

Entre as empresas que estão anunciando a expansão de seus negócios em Goioerê, com a geração de mais empregos, estão Goioplast e a Auto Agricola Stara. “O futuro de nossa cidade passa necessariamente pela união entre o poder público e a iniciativa privada”, destacou o vereador Agilson. O prefeito Pedro Coelho disse que vai estudar a sugestão.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário