Plano de retomada econômica visa combater efeitos da crise

A Associação Comercial e Empresarial de Goioerê, através de parceria com a prefeitura, Sebrae e Sicredi, apresentou na última terça-feira, o Plano de Retomada Econômica, com ações a serem adotadas para superar as dificuldades trazidas pela pandemia da Covid-19.

De acordo com o presidente da ACIG, Alexandre Cândido, entre os objetivos da ação, estão estimular o desenvolvimento da cidade, criar empregos e gerar renda para empresas e para a população. “É para isto que nós estamos trabalhando”, citou.

Durante sua fala, Alexandre fez uma apresentação dos programas que a ACIG tem disponibilizados para seus associados, com a intenção de ajuda-lo a enfrentar a e vencer a crise. “Os nossos associados têm diversas ferramentas que podem ajuda-los, inclusive de treinamentos e capacitações”, disse.

Michael Douglas Camilo, do Sebrae, disse que o plano traz ações para serem desenvolvidas nos mais diversos setores, como serviços, comércio, indústria e prestadores de serviços. “Em todos estes setores, estão previstas ações’, disse ele.

Entre as ações, Michael citou programas como o Sebraetec, que subsidia até 70% dos investimentos feitos pelos empresários na melhoria do seu negócio. “Por exemplo, o empresário quer melhorar sua logo, trocar a fachada, fazer um site, o Sebrae entra com 70% dos valores e o empresário com apenas 30%”, disse.

Ao final, o presidente da ACIG disse que a intenção deste plano é combater os efeitos da crise e apoiar o setor produtivo e os empreendedores, com grande foco na inovação.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário