Contribuintes já podem negociar dívida ativa ou impostos atrasados

Contribuintes de Goioerê que estejam com impostos atrasados, ou que têm seus nomes na divida ativa do município, já podem negociar seus débitos. É que já está em vigor o PRO-100 – Programa de Regularização de Impostos Municipais, lançado pela Prefeitura Municipal.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com a secretária de Fazenda, Rosely Otani, a previsão é de que o programa venha beneficiar cerca de 2.500 contribuintes que estão com impostos municipais atrasados ou em dívida ativa.
O programa, também aprovada pela Câmara de Vereadores, prevê descontos de 100% dos juros e multas das dividas atrasadas. “Esse é uma maneira que a administração municipal encontrou para ajudar o contribuinte a estar com seu nome limpo”, diz Rosely.
Poderão negociar seus débitos, os contribuintes com impostos vencidos nos anos de 2017/18/19 e 2020, sendo que os débitos de 2017 e 2018 já vão para dívida ativa nos meses de dezembro deste ano e janeiro de 2022.
Pelo programa, o contribuinte tem até o mês de novembro para procurar o Departamento de Tributação e negociar sua divida. Ao negociar a dívida, a Prefeitura emite um boleto próximo na data que o contribuinte optar pelo pagamento.
ALERTA: – É importante alertar, que no caso do contribuinte com imposto já em dívida ativa, este deve procurar o Fórum de Goioerê, pagar as devidas taxas e em seguida se dirigir à Prefeitura. Com o recibo de pagamento em mãos, ele poderá negociar sua dívida.