Em Goioerê, 62% da população já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Números da Secretaria Municipal de Saúde de Goioerê, apontam que 62% da população da cidade já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 – ou seja, dos 28 mil habitantes estimados pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 17.417 já estão imunizados com a primeira dose.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Já em relação à segunda dose da vacina, o índice alcançado até o momento é de 24,71%, o que representa quase um quarto dos moradores de Goioerê. No total 6.341 pessoas receberam as duas doses da vacina e 797 receberam o imunizante de dose única, totalizando 7.138 goioerenses completamente imunizados.
Segundo a Secretaria de Saúde, a vacinação deve avançar nos próximos dias, sendo que há estoque de vacinas para aplicação de segunda dose e boas perspectivas de chegarem mais imunizantes para aplicação da primeira dose na população em geral. A última remessa vacinou pessoas com 28 anos.
A secretária Gabriela Martins diz que os resultados alcançados devem ser comemorados. “São números relevantes e que comprovam o bom trabalho que a equipe da saúde vem realizando. Estou bastante feliz e agradecida pelo esforço de cada profissional que atua na área da saúde de Goioerê”, disse ela.