Comércio vive expectativas com proximidade do Dia das Crianças

O comércio de Goioerê vive boas expectativas de vendas com a proximidade do Dia das Crianças, que será comemorado na próxima terça-feira, dia 12.
Apenas atrás do Natal, a data é das mais esperadas e deverá, segundo pesquisa nacional, ter um incremento de vendas em torno de 20% em relação ao ano passado.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 72% dos brasileiros pretendem presentear na data, o que aumenta ainda mais as esperanças e expectativas dos comerciantes.
Alexandre Cândido, presidente da ACIG – Associação Comercial e Empresarial de Goioerê – cita que os números da CNDL é um bom termômetro para as vendas até o fim do ano. “Já é possível perceber a retomada da economia e isso passa pelo comércio”, diz ele.
A mesma pesquisa mostra que 23% dos entrevistados pretendem gastar mais do que no ano passado. “Isso é muito bom e gera uma certa expectativa para os nossos comerciantes e lojistas’, diz Alexandre.
Dentre os segmentos que serão mais impactados, segundo pesquisas nacionais, estão os voltados para a venda de brinquedos, jogos, vídeos, eletrônicos, vestuário, calçados, artigos esportivos e lazer.
Mesmo otimistas, comerciantes estão cautelosos devido ao reflexo da crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19.