Vigilância Sanitária fez busca ativa de escorpião amarelo no Cidade Alta

Depois de receber várias denúncias, a Vigilância Sanitária de Goioerê realizou nesta semana, a chamada busca ativa por Escorpiões Amarelos no bairro Cidade Alta. A ação aconteceu em quintais e terrenos baldios.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com Ana Flávia Costa, diretora da Vigilância Sanitária do município, o bairro Cidade Alta é um dos locais de maior incidência de escorpiões e apesar das ações periódicas, não há como acabar com eles.
Ainda de acordo com Ana Flávia, há registro destes mesmos escorpiões em outros bairros da cidade. “Infelizmente ainda não existe um tipo de produto que possa combatê-lo, e por conta disso, apesar das pessoas dedetizarem suas casas, eles continuam aparecendo”, explica ela.

ORIENTAÇÃO: – Entre as medidas para prevenir o estabelecimento de escorpiões, recomenda-se identificar e remover locais com entulhos, a fim de restringir possíveis abrigos; corrigir frestas e bloquear possíveis pontos de acesso.
Também é orientado manejar adequadamente o lixo e a vegetação no ambiente e reduzir a disponibilidade de alimento, realizando o monitoramento e o controle de pragas que são predadas pelos escorpiões, como é o caso de baratas e outros insetos.
Se caso acontecer o acidente, as medidas devem ser adotadas de imediato e o tratamento o mais rápido possível. Após a picada, deve limpar o local com água e sabão, procurar a orientação médica imediata e mais próxima do local da ocorrência do acidente, se possível, levando o animal, já morto, para identificação da espécie do escorpião.
SERVIÇO: – Para maiores informações, interessados poderão ligar para o telefone (44) 3522-6577. Em caso de picadas, ligar para o Pronto Socorro – telefone: 3521:7341.