Vereador cobra informações sobre falta de fitas utilizadas por diabéticos

Pacientes com diabetes que recebem tratamento pela rede pública estão reclamando a falta de fita usada para medir glicemia nos postos de saúde do município.

Por conta disso, o vereador Guilherme Dutra teve aprovado na noite de ontem, requerimento que cobra da prefeitura, informações sobre o assunto.

No documento, o vereador cobra ainda informações sobre as medidas adotadas pela administração para sanar o problema, uma vez que muitos pacientes não têm condições de adquiri-los.
Na opinião do vereador, a falta do material na rede pública é preocupante, pois pode comprometer o tratamento de muitas pessoas. A fita é utilizada no controle da taxa de açúcar no sangue e o procedimento é diário.

Também de autoria do vereador Guilherme, foi aprovada indicação que solicita do prefeito municipal, determinar às secretarias competentes, a realização dos seguintes serviços: revitalização asfáltica da Morretes; e, para que a prefeitura busque soluções para tampar um buraco existente na Rua Antônio Moulin, logo abaixo da Avenida Pérola.

Ainda de autoria de Guilherme, foi votada indicação sugerindo quando da decretação denominando nomes de vias públicas da cidade, especialmente nos bairros novos, para que sejam pintados os nomes das vias nos postes e a colocação de placas indicativas.

Já de autoria do  vereador Patrik Pelói foi aprovado indicação que solicita da Secretaria de Planejamento, estudar a viabilidade de implantação de sistema de “bueiros inteligentes” no município de Goioerê, que consiste na instalação de um cesto coletor, objetivando impedir a entrada de sujeiras e, consequentemente o entupimento das galerias.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário