UTI de Goioerê completa um ano e celebra salvando vidas

A UTI – Unidade de Terapia Intensiva – da Santa Casa de Goioerê, completa um ano de implantação e funcionamento nesta sexta-feira, dia 25, com excelentes índices de recuperação.
Nesses 12 meses, mais de 700 pessoas saíram de quadros graves de saúde, provocados pela Covid-19, para a alta e retomada de suas vidas. Foram 282 pacientes da UTI e outros 489 da enfermaria.
Gerson de Brito, ex-Provedor da Santa Casa e um dos principais responsáveis pela conquista, cita que foram 60 anos de espera, mas que a UTI chegou na hora certa. “A nossa UTI chegou na hora certa. Foi no momento em que os goioereses mais precisavam, sendo capaz de oferecer saúde de alta complexidade durante a maior pandemia vivida nesse século”, comenta ele.
Gerson, que atualmente ocupa o cargo de secretário de Administração da Prefeitura, também destaca o apoio e empenho do prefeito Betinho Lima na conquista da UTI. “Muitos não acreditavam e chegavam a nos criticar. Mas graças a Deus a UTI está aí, salvando vidas e sendo decisiva para podermos enfrentar a Covid-19. Estamos felizes e agradecidos ao prefeito Betinho, ao secretário Beto Preto e ao governador Ratinho Júnior. O apoio deles foi fundamental para essa conquista”, destaca.
O ex-Provedor da Santa Casa cita que o começo da UTI foi muito difícil, especialmente por ser uma novidade para alguns profissionais da saúde. “O começo foi difícil e desafiador, porque era um serviço novo e alguns profissionais não estavam habituados. Mas aos poucos eles foram sendo treinados e capacitados, para que se conseguisse alcançar os resultados obtidos hoje”, disse.
Gerson lembra que 25 de junho é um dia histórico para Goioerê e que ficará marcado para muitas pessoas que se empenharam na implantação da UTI, mas em especial para aqueles que fazem parte da linha de frente do combate à Covid-19, porque atuam bravamente e de forma humanizada para salvar vidas diariamente.
“No momento em que comemoramos o primeiro aniversário da nossa UTI, também homenageamos os profissionais que lá atuam, salvando vidas e oferecendo atendimento qualificado a todos”, destaca ele, acrescentando que é gratificante ver que a cidade tem capacidade de oferecer um serviço de qualidade, que salva muitas vidas, um serviço que até então não existia. “Por isso é tão prazeroso poder participar disso tudo”, destacou.
Sobre as centenas de pessoas que passaram pela UTI em um ano de funcionamento e estão recuperadas da Covid, Gerson cita que o resultado é fruto da dedicação de cada profissional e de toda uma gestão comprometida com a vida de cada paciente.
O prefeito Betinho Lima comenta que ao comemorar o primeiro ano de implantação da UTI, a sensação é de dever cumprido. “Estamos comemorando o primeiro ano de funcionamento da nossa UTI com excelentes indicadores. A sensação que eu tenho é de dever cumprido, com minhas ações contribuindo para a abertura de uma unidade que tem atendido pessoas de todo o nosso estado”, disse.

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário