UTI da Santa Casa é credenciada junto ao SUS pelo governo federal

O Ministério da Saúde publicou, na última quinta-feira, o credenciamento de 147 leitos de UTI SUS para o Paraná. Entre os hospitais beneficiados, está a Santa Casa de Goioerê. “Nós estamos comemorando a notícia, pois normalmente se pede e é preciso esperar de seis meses a um ano para se conseguir o credenciamento”, disse o Provedor Gerson de Brito.

Ele cita que na semana passada, quando esteve na capital do estado, conversou pessoalmente com o secretário Beto Preto, que fez o pedido e agilizou o credenciamento junto ao Ministério da Saúde. “Nossos agradecimentos ao secretário Beto Preto, que muito tem nos ajudado com a nossa UTI, inclusive lutando pelo seu credenciamento”, destacou Gerson.

O Provedor disse ainda que o objetivo da direção da Santa Casa, ése organizar para atender a demanda de pacientes, principalmente neste período de pandemia. O credenciamento da semana passada, beneficiou hospitais em sete cidades no estado do Paraná.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário