Um dia de alento e esperança

A chegada das primeiras doses da vacina contra a Covid em Goioerê, nesta terça-feira, dia 19, proporciona tempos de alento e esperança para a população. No entanto, é apenas o início de um longo caminho, uma vez que nesta primeira etapa, apenas profissionais de saúde serão imunizados.

A primeira goioerense a ser vacinada, foi a enfermeira Silézia Sandi Maronese, de 36 anos. Ela foi escolhida por ser a primeira enfermeira da UTI da Santa Casa, estando na linha de frente de combate à Covid desde o começo da pandemia.

Durante evento realizado no auditório da ACIG, a secretária de Saúde, Gabriela Martins, afirmou que aquele era um momento histórico e que a vacina representa “um pequeno grande passo para o fim da pandemia”.

A secretária pediu paciência para a população, uma vez que a vacina chegará aos poucos. Segundo ela, as 189 doses que chegaram não são suficientes sequer para vacinar os funcionários da Secretaria de Saúde, que passam de 200. ‘Além disso, temos mais de 200 outras pessoas que trabalham em hospitais e laboratórios”, disse.

One thought on “Um dia de alento e esperança

Deixe um comentário