Saúde realiza mutirão de ultrassonografia com 60 exames em Janiópolis

Para facilitar a vida dos pacientes de Janiópolis, a Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quinta-feira (30/03), um mutirão de exames de ultrassonografia. Desde as primeiras horas do dia, o médico Carlos Tetsuo Assada, especialista em ultrassonografia está atendendo no Centro Municipal de Saúde. A meta é realizar 60 exames durante todo o dia.

O prefeito Ismael José Dezanoski, o vice-prefeito Eides Guedes e a secretária de Saúde Mônica Regina Souza acompanharam os atendimentos no período da manhã. Na ocasião, o prefeito destacou que a Administração Municipal não têm medido esforços para melhorar o atendimento à população na área de Saúde. “A saúde é prioridade e a vinda desse e de outros especialistas até a nossa Cidade representa um grande benefício para a população que precisa dos exames”, argumentou Ismael.

A secretária Mônica Souza aproveitou para informar que o Município ofertará exames de ultrassonografia diariamente. “Acertamos com o médico Daniel Garcia que já é nosso funcionário para ofertar os exames todos os dias”, afirmou. Ele atenderá na Unidade Básica de Saúde, das 13 às 15 horas.

A oferta de exames de ultrassonografia em Janiópolis visa oferecer maior comodidade a população que não precisa deslocar-se para outros centros. Serão realizados os mais diversos tipos de exames de ultrassonografia, com aparelhos modernos e apropriados que serão instalados no Centro Municipal de Saúde.