Saúde promoveu palestra alertando estudantes sobre perigos das DST’s

A Secretaria Municipal de Saúde de Goioerê, através da Vigilância Sanitária, promoveu nesta quinta-feira (23), na Escola Estadual Ribeiro de Campos, uma importante palestra sobre as DST’s – Doenças Sexualmente Transmissíveis. Foi a primeira de uma série a serem realizadas.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

A  palestra, que forçou as formas de prevenção a esse tipo de doença, foi ministrada para  alunos do 7°,8° e 9° ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio. A ação visa orientar os estudantes sobre o tema.

Nos encontros também estão sendo abordados temas como gravidez não planejada, vulnerabilidade à infecção do HIV, importância do diagnóstico precoce, sífilis, hepatite B e C, entre outros.

As palestras são ministradas pela chefe da Vigilância Sanitária, Ana Flavia Costa e continuarão nas demais escolas do município.

SERVIÇOS: Em Goioerê, os moradores têm à sua disposição nos postos de saúde, a realização das coletas dos exames de forma sigilosa e gratuita, e entrega de preservativos que é o método mais eficaz na prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.