Saúde imuniza idosos a partir de 60 anos com terceira dose da vacina

O município de Moreira Sales está adiantado, quando o assunto é terceira dose da vacina contra a Covid-19. Nesta semana foi iniciada a imunização de pessoas com idade a partir de 60 anos e que tenham recebido a segunda dose de janeiro a abril de 2021.
De acordo com a secretária Roberta Carpiné, a terceira dose deve ser administrada pelos menos seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independente do imunizante aplicado.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Ela cita que os idosos, que estão dentro dessa faixa etária, devem procurar o Salão Paroquial da Igreja Católica, sempre das 8:30 às 11:30 horas e das 13 às 16:30 horas.
Roberta comenta que a efetividade das vacinas Covid-19 para prevenção do adoecimento foi avaliada no Brasil, tendo sido observada, inicialmente, uma menor efetividade para os idosos.
No entanto, em avaliação realizada pela Fiocruz voltada apenas para os casos graves e óbitos, as vacinas em uso no país mantiveram elevada proteção para toda população, inclusive para os idosos.
A vacina a ser utilizada para a dose adicional deverá ser, preferencialmente, da Pfizer/Wyeth ou, de maneira alternativa, vacina da Janssen ou Astrazeneca.