Saúde faz plantão hoje para coleta do preventivo do câncer de colo de útero

A Unidade Básica de Saúde da Vila Candeias realiza neste sábado, 24, plantão para coleta de preventivo do câncer de colo de útero. O objetivo é atender as mulheres que trabalham e não conseguem fazer os exames preventivos durante a semana. A UBS atenderá das 8 às 14 horas.

É importante destacar que todas as mulheres com idade a partir dos 25 anos precisam fazer a coleta. Mesmo as que retiraram o útero são orientadas a realizar a coleta para o exame, que detecta também outras doenças sexualmente transmissíveis.

De acordo com a secretária Gabriela Martins, o objetivo dessa ação, é detectar a possível presença de câncer de colo de útero antes de qualquer manifestação, com maiores chances de cura. “A prevenção ainda é o melhor remédio”, comenta ela.

Nos casos confirmados, as mulheres são imediatamente encaminhadas para o tratamento. “O exame de colo de útero é uma exigência do Ministério da Saúde e deve ser realizado pelo menos uma vez por ano por todas as mulheres”, lembra a secretária.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário