Prefeitura reforça ações de combate à dengue: casos caem drasticamente

Um conjunto de ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Janiópolis, especialmente envolvendo os agentes de endemias, em parceria com a comunidade, tem trazido resultados positivos no trabalho de combate à dengue no município.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com a secretária Mônica Souza, a equipe de endemia faz vistoria constante em residências, domicílios comerciais e terrenos baldios, contando sempre com o apoio dos moradores nas ações preventivas, evitando a proliferação do mosquito nas residências.

Ela cita que no ano passado a cidade registrou vários casos, mas que graças a esse trabalho feitos pelos agentes e o apoio da comunidade, apenas dois casos foram confirmados até agora no município.

“Estamos felizes por conta dos resultados, mas precisamos manter a guarda. Não podemos deixar de cuidar dos quintais e realizar todos os procedimentos para inibir a proliferação do mosquito”, diz ela.

Mesmo com o número de casos em baixa, a secretária lembra da importância de a população continuar atenta. “Não podemos descuidar. A dengue é uma doença que pode levar à morte. Daí a importância dos cuidados diários”, estacou ela.