Prefeitura adquire e instala totens com álcool em gel em órgãos públicos

Dentro da proposta de realizar ações de enfrentamento à Covid-19, a prefeitura de Rancho Alegre D’Oeste recebeu nesta semana, um lote de totens com dispenser de álcool em gel para auxiliar na higiene das mãos da população.

Os equipamentos serão instalados em locais de grande fluxo de atendimento e circulação de pessoas na cidade, como Secretaria de Saúde, Paço Municipal e outros órgãos públicos.

De acordo com o secretário de Saúde, Vagner Duarte, os totens possuem um sistema de dispensação de álcool em gel que deve ser acionado na base, com ajuda dos pés, evitando contato pelas mãos.

A prefeitura Suely Silva, que esteve no momento em que os equipamentos chegaram à prefeitura, cita que o objetivo é oferecer mais segurança à população e reduzir a possibilidade de contaminação e transmissão do coronavírus.

Ela lembra que desde o início da pandemia até agora, Rancho Alegre D’Oeste contabiliza apenas 7 casos da Covid, graças às ações de enfrentamento que a administração tem desenvolvido.

“Estes equipamentos são mais uma ferramenta da Secretaria de Saúde, como forma de intensificação das ações de combate à Covid-19”, disse ela, citando que os  totens estão sendo disponibilizados à população como forma de barreira física contra o vírus.

Deixe um comentário