Pandemia da Covid derruba doações de sangue em 35%

A queda nas doações de sangue chega a 35%, segundo a direção do Hemonúcleo de Campo Mourão. De acordo com a direção do órgão, a unidade está tendo dificuldades para manter o seu estoque durante o período de pandemia causada pelo coronavírus.

Segundo o órgão, muitos doadores estão com medo de ir ao local, mas a direção tem tomado todas as medidas de segurança. “Adotamos todas as precauções de distanciamento, de acordo com a normas de prevenção, com disponibilidade de álcool gel, tapete sanitizante, cadeiras marcadas, atendimento com hora marcada e aferição de temperatura corporal”, informa Reginaldo Rigueti Gomes.

A direção do Hemonúcleo está pedindo que os doadores que puderem, entrem em contato para as doações. Para evitar aglomeração, as doações estão sendo feitas por agendamento, por meio do link www.saude.pr.gov.br/pagina/doacao-de-sangue Ou ainda pelos seguintes telefones: (44) 3525-1102, ou 99878 3811.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!