Outubro Rosa: campanha começa segunda-feira em Rancho Alegre

O município de Rancho Alegre D’Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia na próxima segunda-feira, dia 03, as ações da campanha “Outubro Rosa”.
De acordo com a secretária Dayane Zanuto, a campanha tem o objetivo de alertar a população, especialmente as mulheres, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero.
“Falar desse assunto ainda é meio tabu e nós precisamos vencer isso, levando as mulheres a entenderem a necessidade e a importância da prevenção através do diagnóstico precoce”, comenta a secretária.
Dayane cita que o mês de Outubro é conhecido mundialmente como o período em que se discute esse assunto. “Vamos aproveitar o período e compartilhar informações sobre esse importante tema”, disse.
O prefeito Cássio Zanuto, que tem priorizado a saúde em sua administração, cita que a prevenção ainda é o melhor remédio. “É por isso que nossa administração apoia essa ação, pois prevenir ajuda a vencer muitas doenças”, cita ele.

CRONOGRAMA: – As ações do Outubro Rosa, especialmente para coleta de exames, serão realizadas sempre às terças-feiras, às 18 horas.
Haverá coleta de preventivo, testes rápidos, atualização de vacinação e ainda solicitação de exames de mamografia. Na abertura da campanha haverá um coffee break e sorteio de brindes.