Municípios da Comarca de Goioerê já registram mais de 70 casos de dengue

O número de casos confirmados de dengue na região Comcam cresceu 39% na última semana, segundo dados de boletins divulgados pelos municípios. De acordo com os números, a semana foi fechada com 67 infectados, contra 41 da semana passada.

Na Comarca de Goioerê, que é integrada por quatro municípios, o número de casos suspeitos registrados até o momento, é de mais de 70. Goioerê e Moreira Sales lideram os números. Goioerê fechou a semana com 35 casos suspeitos e Moreira Sales com 32. Já Rancho Alegre D’Oeste, fechou a semana com 6 casos suspeitos e Quarto Centenário com 2.

Ainda de acordo com os boletins, Moreira Sales é a cidade com mais casos confirmados da doença na Comarca. Até agora foram 6. Goioerê vem em seguida com um caso positivo. Os demais municípios não confirmaram casos.

De acordo com a Regional de Saúde, o que mais preocupa é que os casos estão aumentando significativamente mesmo com pouca chuva, o que indica que o Aedes aegypti, transmissor da doença, está mais resistente para se proliferar. Em ambiente ideal (calor e água abundante), a expectativa é que haja uma “explosão de casos” na região. 

O chefe da 11ª Regional de Saúde, Eurivelton Siqueira, informa que o órgão está a todo momento acompanhando a situação nos municípios. Recentemente, agentes da região e profissionais de saúde que atuam na linha de frente passaram por treinamentos via videoconferência junto à Secretaria Estadual de Saúde. 

Segundo a saúde, em geral, 90% dos criadouros do mosquito transmissor da dengue são encontrados em domicílio. A Regional está em alerta principalmente nos municípios que apresentaram índices mais elevados de larvas mesmo com a pouca chuva dos últimos meses. 

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário