Mortes por coronavírus podem dobrar em 20 dias, aponta estudo

Estudo feito por pesquisadores da Universidade de São Paulo – USP, divulgado neste domingo pelo jornal O Globo, aponta que o número de mortes pelo coronavirus no Brasil, pode dobrar dentro dos próximos 20 dias. Ainda de acordo com o estudo, número de infectados poderá chegar a 400 mil. A informação está no Portal Bem Paraná.

O estudo, ou simulação, foi feita pelo pesquisador estatístico Carlos Alberto Bragança Pereira, que diz que as projeções serão confirmadas caso não sejam tomadas medidas de contenção da transmissão do vírus, como o chamado isolamento social, por exemplo.

A simulação aponta que o Brasil atingirá o pico de infecções por volta do dia 5 de junho, sendo que a partir desta data, seria possível afrouxar as medidas de isolamento social, uma vez que a curva de morte e novos contágios entraria em declínio.

Mas de acordo com o estudo, isso depende cada estado e cidade, pois em cada região o vírus se comporta de uma maneira diferente. Em resumo, o estudo aponta a necessidade de um controle mais rígido das medidas de prevenção à doença. ( Informações Bem Paraná)

One thought on “Mortes por coronavírus podem dobrar em 20 dias, aponta estudo

  • 05/02/2022 em 00:49
    Permalink

    Hello there, just became aware of your blog through Google, and found that it is truly informative. I’m going to watch out for brussels. I’ll be grateful if you continue this in future. Numerous people will be benefited from your writing. Cheers!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.