Mortes por coronavírus podem dobrar em 20 dias, aponta estudo

Estudo feito por pesquisadores da Universidade de São Paulo – USP, divulgado neste domingo pelo jornal O Globo, aponta que o número de mortes pelo coronavirus no Brasil, pode dobrar dentro dos próximos 20 dias. Ainda de acordo com o estudo, número de infectados poderá chegar a 400 mil. A informação está no Portal Bem Paraná.

O estudo, ou simulação, foi feita pelo pesquisador estatístico Carlos Alberto Bragança Pereira, que diz que as projeções serão confirmadas caso não sejam tomadas medidas de contenção da transmissão do vírus, como o chamado isolamento social, por exemplo.

A simulação aponta que o Brasil atingirá o pico de infecções por volta do dia 5 de junho, sendo que a partir desta data, seria possível afrouxar as medidas de isolamento social, uma vez que a curva de morte e novos contágios entraria em declínio.

Mas de acordo com o estudo, isso depende cada estado e cidade, pois em cada região o vírus se comporta de uma maneira diferente. Em resumo, o estudo aponta a necessidade de um controle mais rígido das medidas de prevenção à doença. ( Informações Bem Paraná)

One thought on “Mortes por coronavírus podem dobrar em 20 dias, aponta estudo

Deixe um comentário