Moreira Sales: crianças de 6 meses a 2 anos serão vacinadas neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde de Moreira Sales, informa que será realizado neste sábado, dia 17, a vacinação contra a gripe em crianças de 06 meses a 02 anos e 11 meses. A vacinação será no período da manhã, das 08h às 11 horas.
De acordo com a secretaria Roberta Carpiné, pais ou responsáveis, que vão acompanhar o procedimento, devem levar as crianças na UBS de seu bairro, portando carteirinha de vacinação.
Para as crianças da Vila Gianello, será necessário comparecer à UBS Santa Luzia. Os demais bairros rurais deverão procurar a UBS que já realizam normalmente os atendimentos e vacinas.
“É importante que a população siga todas as recomendações e as indicações da Secretaria de Saúde, para que o máximo de crianças possam ser vacinadas”, diz a secretária Roberta.
O Ministério da Saúde ressalta a importância da vacinação contra a gripe em 2021, pois prevenirá o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.
NÚMEROS: – De acordo com estimativas da 11ª Regional de Saúde, Moreira Sales deverá vacinar 1.171 pessoas, entre crianças, gestantes, trabalhadores da saúde, entre outros.
Segundo os números, serão vacinadas 204 crianças de seis meses a 2 anos; 427 crianças de 2 a 4 anos, 145 crianças de 5 anos, 102 gestantes e 293 trabalhadores da saúde.
A secretária Roberta Carpiné lembra que a melhor forma de prevenir e evitar a gripe é com a vacina. “Não há outro meio mais eficaz. A melhor forma de evitar a gripe é com a prevenção. Por isso, é importante que as pessoas dos grupos prioritários se vacinem”, diz ela.
A escolha dos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário