Mesmo com o frio, Goioerê registra 186 notificações de casos suspeitos de dengue

Os casos suspeitos de dengue estão aumentando em todas as cidades do Paraná. Em Goioerê não tem sido diferente, apesar das temperaturas baixas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a situação não é das melhores e por conta disso os cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença não podem ser abandonados.

Segundo os técnicos, como os ovos do mosquito da dengue suportam as baixas temperaturas, novos insetos poderão nascer com a volta do calor, fator que provoca a eclosão dos ovos.

Até agora, 186 casos suspeitos foram registrados em Goioerê. A cidade tem 21 casos positivos e 108 aguardando resultados de laboratório. “Apesar do frio dos últimos dias, é preciso tomar todos os cuidados”, diz a secretária Gabriela Martins.

Ela cita que as temperaturas baixas ajudam no combate a doença, mas que os ovos do mosquito são extremamente resistentes. “Eles suportam o frio e podem durar muito tempo, por isso, todos devem estar trabalhando junto pela prevenção e eliminação dos focos do Aedes”, destaca ela.