Mais de 16% dos goioerenses já foram vacinados contra a Covid

Apesar das dificuldades no recebimento de novas doses, a vacinação contra a Covid-19 avança em Goioerê. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, 16,22% da população já foi imunizada contra a doença. Os números são referentes à vacinação feita até esta segunda-feira, dia 19.

Outro dado importante, é que dentro de algumas faixas etárias, como a de 75 anos, por exemplo, Goioerê está com mais de 90% de vacinação da segunda dose, índices muito superiores à média do Estado. “Graças a Deus a gente vai avançando aos poucos e conseguindo fechar as metas”, diz a secretária Gabriela.

Ela cita que para chegar a estes números, tem havido um esforço concentrado da equipe da saúde, que no último sábado, por exemplo, vacinou 907 pessoas. “O prefeito Betinho tem pedido agilidade e a resposta tem sido dada”, destaca a secretária.

Gabriela está apelando aos familiares de idosos que ainda não receberam a segunda dose da vacina para que informem a Secretaria de Saúde. “Nós precisamos ser informados. Sendo necessário, nossa equipe vai até a residência da pessoa, mas o que não se pode é deixar de tomar a segunda dose”, avisa.

Outra ação importante, realizada pela saúde de Goioerê, é com os idosos acamados, que estão tomando a vacina em casa. Gabriela explica que todos os dias, ao final da tarde, às 17 horas, uma equipe inicia a vacinação nas residências, o que tem ocorrido até por volta das 18:30 horas.

VACINAÇÃO HOJE: – Hoje, terça-feira, tem vacinação de segunda dose para idosos de 75 e 76 anos, que tomaram a 1ª dose no dia 27 de março. Na quarta-feira, feriado de Tiradentes,  não haverá vacinação.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário