Hoje tem vacina contra paralisia infantil em três UBS de Goioerê

Com a baixa procura pela vacina contra a poliomielite – a paralisia infantil – a Secretaria de Saúde de Goioerê, vai abrir neste sábado, três Unidades Básicas de Saúde, que estarão atendendo das 8 às 17 horas.

Estarão abertas as UBS da Vila Guaíra, Santa Casa e o Posto de Saúde Central, que funciona próximo da Unimed. Devem ser vacinadas todas as crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos.

A campanha vai até dia 30 de outubro e durante a próxima semana o atendimento será realizado em todas as Unidades de Saúde do município. As UBS também emitem a declaração de vacinação, exigida na matrícula de crianças nas escolas das redes pública e privada.

De acordo com a Secretaria de Saúde, cerca de 400 crianças ainda não receberam a vacina contra a paralisia infantil em Goioerê. “A gente pede aos pais que levem seus filhos porque no dia D, realizado no sábado anterior, colocamos toda uma estrutura de atendimento e a procura foi muito baixa”, diz a enfermeira Lilian Ohara.

A enfermeira cita que a vacinação é muito importante para garantir a imunidade das crianças contra a paralisia infantil, uma doença que quando não mata deixa sequelas motoras nas crianças, como a paralisia em membros inferiores.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário