Hemonúcleo pede doações de sangue antes do feriado

O Hemonúcleo de Campo Mourão está fazendo um apelo importante aos doadores de sangue da região. A direção do órgão está temerosa por conta de que o fim de semana será de feriado prolongado. Por isso, o  Hemonúcleo solicita que os doadores antecipem a coleta.

De acordo com a direção do órgão, os estoques de sangue estão baixos. “Nossas doações diárias estão bem reduzidas e com o feriado temos a preocupação de uma grande queda em nossos estoques”, diz Reginaldo Riguetti.

Ele cita que as cirurgias estão voltando quase no ritmo normal e com isso a demanda aumentou. Por conta das restrições para prevenir quanto aos riscos de contaminação do Coronavírus, os doadores devem fazer agendamento pelos telefones (44) 3525-1102; 99878 3811 ou pelo link (https://www.saude.pr.gov.br/Pagina/Doacao-de-Sangue). O horário de atendimento é das 7h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas.

“Adotamos todas as precauções de distanciamento de acordo com as normas de prevenção”, explica Reginaldo. Vale lembrar que o doador deve usar máscara, assim como os profissionais que fazem a coleta. O atendimento é com hora marcada e quem doa também passa por aferição de temperatura corporal. 

Uma única bolsa de sangue pode salvar a vida de até três pessoas. Para manter o estoque adequado, são necessárias muitas doações. O ideal é que cada pessoa doe sangue pelo menos duas vezes ao ano. Homens podem doar a cada 60 dias, enquanto mulheres em um intervalo de 90 dias. Doadores acima de 59 anos completos estão temporariamente dispensados de doar por conta da pandemia da Covid-19.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário