Goioerê tem 16 novos casos de Covid

A Secretaria de Saúde de Goioerê divulgou na tarde deste domingo, o Boletim Covid, que traz 16 novos casos positivos da doença.

A  secretária Celia Borges, diz que o aumento já estava sendo esperado em decorrência das festas de final de ano, quando famílias se reuniram e receberam visitas de outras cidades.

Célia alerta que o aumento não aconteceu só em Goioerê, mas em toda a região. “Para podermos chegar a um controle desse avanço da Covid, necessitamos que a população, ao apresentar qualquer sintoma referente à doença, entre em contato pelo Disk Saúde – 98455-7166 –  e permaneça em isolamento”, orienta ela.

Já prevendo o aumento dos casos da doença, o prefeito Betinho Lima solicitou da equipe ainda no mês de dezembro, que fizessem uma campanha de orientação à população. Neste sentido a campanha “Eu cuido de você – Você Cuida de Mim” deverá ser intensificada nas rádios, imprensa, redes sociais e ações nas ruas.

O objetivo é impedir que pessoas com sintomas saíam pelas ruas e ajudem a promover a propagação do vírus. Ao sentir alguns dos sintomas: dor de cabeça, cansaço tosse, febre, perca do olfato e dores no corpo, ligue  Disk Saúde 98455-7166 e aguarde em isolamento em casa.

Deixe um comentário