Goioerê confirma primeiro caso de dengue e acende o sinal de alerta

O primeiro caso positivo de dengue do novo ano sanitário, iniciado em 1º de agosto, foi confirmado em Goioerê nesta semana e acende o sinal de alerta para a prevenção à doença. O município já tem histórico da presença do mosquito aedes aegypti e todos os cuidados devem ser observados, visando evitar uma epidemia como a do ano passado.

Diante da confirmação do caso, a Secretaria de Saúde está fazendo um alerta à população, para que os moradores mantenham os seus terrenos limpos, eliminem os locais onde a água possa ser acumulada e funcionar como um criadouro do mosquito da dengue.

Segundo a saúde, agentes de endemias estão realizando visitas nas residências e há bairros, como a região central, por exemplo, em que estão sendo encontrados muitos focos de dengue.

Além do caso positivo já confirmado, a saúde aguarda resultados de exames de várias pessoas que tiveram sintomas da doença. “As pessoas precisam ter mais consciência”, tem dito a diretora de Vigilância Sanitária de Goioerê, Ana Flávia Costa.

Para facilitar a comunicação com a população, inclusive em relação a denúncias, foi disponibilizado um telefone celular que atende com o seguinte número: (44) 99840-0586 (whatsapp).

A orientação da saúde é que as pessoas possam denunciar locais com lixo acumulado, terrenos baldios sujos e falta de cuidados com os quintais.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário