Núcleo reúne diretores e avalia retorno de atividades extracurriculares na região

Diretores das escolas estaduais de Goioerê e municípios jurisdicionados ao Núcleo Regional de Educação, se reuniram nesta semana para avaliarem a retomada das atividades extracurriculares.

Por conta dos cuidados, devido à pandemia, o encontro foi dividido em três grupos. Na manhã de terça-feira, foi a vez do primeiro grupo, formado pelas escolas de Goioerê e na tarde do mesmo dia, a reunião foi com diretores dos municípios de Boa Esperança, Moreira Sales, Janiópolis, Juranda, Mariluz, Rancho Alegre D'Oeste e Quarto Centenário. Já na quarta-feira, 21, o encontro foi em Ubiratã.

Durante os encontros, os diretores avaliaram documento da Secretaria de Estado da Educação, que recomenda que o retorno das atividades seja de forma gradativa.

Ao final, os participantes afirmaram que vão seguir todas as medidas propostas no protocolo básico, como o distanciamento de 1,5 metros por aluno, dispenser de álcool em gel, espaços de higienizações de mãos, termômetros, equipes de limpeza. O protocolo, também prevê uma consulta aos pais.

A reunião foi realizada na sede do Núcleo de Educação e participaram além do chefe, professor Valdemir Mellero, os técnicos pedagógicos do NRE, que sanaram dúvidas quanto à grade de atividades extracurriculares.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário