Equipes realizam cerca de 20 mil visitas em ações contra a dengue

Para enfrentar um inimigo potente, que fez mais de 1 mil e 100 vítimas em Goioerê este ano, equipes de combate à dengue realizam cerca de 20 mil visitas por mês na cidade.O número já foi maior, mas atualmente são 16 agentes, que realizam cerca de 40 visitas por dia cada um.

Durante as visitas, os trabalhos se dividem em atividade de rotina para remoção e tratamento de criadouros, bloqueio de casos suspeitos e confirmados, visitação de pontos estratégicos, orientação aos proprietários de imóveis, fiscalizações e ações educativas.

De acordo com números registrados pela Secretaria de Saúde, este ano foi um dos piores para Goioerê, uma vez que a dengue avançou, colocando a cidade em uma situação dramática. Hoje, os casos estão controlados e não tem havido novos registros.

“A saúde tem feito a sua parte, mas na verdade, o combate à dengue deve ser feito por todos. A população precisa colaborar, pois não adianta apenas o poder público fazer o seu trabalho. A conscientização dos cidadãos é essencial”, destaca a secretária de Saúde, Silvia Santos.

Em Goioerê, as equipes responsáveis pelas ações de combate à dengue, são formadas por agentes comunitários de saúde e o resultado positivo do trabalho desenvolvido por eles pode ser verificado na redução de casos da doença na cidade e na diminuição da quantidade de criadouros do mosquito transmissor da dengue. 

A secretária Silvia Santos diz que as ações não param e que mesmo não havendo registro de novos casos, os agentes vão seguir trabalhando e promovendo as visitas diárias às residências e domicílios comerciais.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário