Dengue segue controlada, mas saúde mantém alerta

A Secretaria de Saúde de Janiópolis, através dos agentes de endemias, estão comemorando o não registro de novos casos de dengue na cidade. No entanto, entanto a orientação da saúde é para que a população continue em alerta contra o mosquito transmissor da doença.

Os agentes citam que a apesar do tempo mais frio e praticamente sem chuvas, quando a transmissão da doença costuma regredir, as pessoas precisam estar atentas. “A situação está controlada, mas não se pode baixar a guarda”, dizem eles.

De acordo com os agentes, a boa notícia é que quase não têm sido encontrados focos do mosquito. “Mesmo assim os cuidados devem ser redobrados”, alerta a secretária de Saúde, Mônica Souza, orientando os moradores a verificarem quintais e não deixarem água parada.

Na opinião da secretária, só o trabalho dos agentes não basta, é necessária a conscientização e a participação efetiva da população. “Mesmo não registrando novos casos, ainda tem muita gente que está descuidando de seus quintais, e deixando latas, garrafas, vasos, utensílios, pneus, enfim, uma infinidade de objetos que acumulam água e contribuem seriamente para a proliferação do mosquito da dengue. Precisamos nos cuidar”, disse.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário