Com 10 leitos, UTI de Goioerê começa funcionar segunda-feira

Entra em funcionamento nesta segunda-feira, dia 22, a tão sonhada UTI – Unidade de Terapia Intensiva de Goioerê. A unidade, que conta com 10 leitos, foi instalada no Hospital Santa Casa e a princípio, será priorizada para pacientes com Covid-19, doença que vem avançando em Goioerê e municípios vizinhos.

A UTI de Goioerê é um sonho, que começa a virar realidade, graças ao bom trabalho da diretoria da Santa Casa, através do Provedor Gerson de Brito, bem como de articulações políticas do ex-vereador Betinho Lima, amigo pessoal e assessor especialdo governador Ratinho Júnior.

“A Santa Casa é da sociedade e através desta UTI, que conta com equipamentos modernos e de última geração, será oferecido à comunidade não só goioerense, mas dos municípios vizinhos também, mais qualidade no atendimento e mais dignidade”, diz Betinho Lima.

De acordo com Betinho, a UTI não é resultado de bandeira política, mas fruto do esforço de todos. “Essa UTI é fruto da união da sociedade, é resultado do esforço de todos”, disse, citando que como goioerense, que teve a oportunidade de estar no governo, tem lutado por investimentos do governo em Goioerê. “O desafio é permanente e não tenho dado tréguas na busca de conquistas para a nossa cidade”, acrescentou.

Além dos recursos para a compra de equipamentos – cerca de R$ 1,8 milhão – Betinho também garantiu junto ao governo estadual, a manutenção da UTI este ano e também o ano de 2021. Nesse período, a Santa Casa buscará, junto ao governo federal, o credenciamento da Unidade.

De acordo com o Provedor da Santa Casa, Gerson de Brito, o custo mensal da UTI está orçado em cerca de R$ 300 mil e para entrar em funcionamento, a entidade teve de contratar médicos intensivistas e outros profissionais especializados no setor.

Segundo Brito, são cerca de 50 novos empregos gerados com a UTI de Goioerê. “Mais uma vez os nossos agradecimentos ao governo estadual, em especial ao governador Ratinho Júnior, bem como ao secretário Beto preto e ao Betinho Lima, nosso grande parceiro. Sem essas pessoas a gente não teria a nossa UTI”, comentou ele.

TOMOGRAFIA: – Outra conquista importante para Goioerê e região, será a Clínica de Tomografia, que nos próximos dias entrará em funcionamento na Santa Casas

O equipamento será utilizado para atendimento ambulatorial, bem como de internados no hospital, sejam de pacientes particulares, de convênios ou do SUS – Sistema Único de Saúde.

Gerson de Brito cita que esta é uma conquista importante não só para a cidade de Goioerê, mas para toda a região, que nunca pode contar com um tomógrafo, sendo que quem precisasse desse tipo de serviço, teria de se deslocar para Umuarama ou Campo Mourão.

Contando com equipamentos modernos e de última geração, a clínica será comandada pelo médico goioerense, Fernando Sakata Belizário, que explica que o aparelho é essencial nos atendimentos emergenciais e traumas.

“Estamos instalando um aparelho moderno, que vai auxiliar o diagnóstico de doenças musculares e ósseas, bem como identificar a localização de um tumor, infecção ou coágulo, além de detectar e monitorar doenças e lesões”, explica o médico.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário