Casos de dengue aumentam e chegam a 55 em Goioerê

O número de casos de dengue aumentou em Goioerê e a cidade já contabiliza 55 oficialmente, de acordo com dados da 11ª Regional de Saúde.
Já o numero de notificações passa de 200 casos e mais de 100 registros aguardam resultados de exames. “A situação vai se complicando e a população precisa nos ajudar”, diz a secretária de Saúde, Gabriela Martins.
Um dos bairros com mais registros de focos do mosquito transmissor da doença é o Jardim Universitário, que neste sábado realizará um mutirão de limpeza, com o objetivo de eliminar água parada e locais onde o mosquito possa se reproduzir.
De acordo com as orientações, da Prefeitura, os moradores devem retirar de seus quintais os materiais inservíveis, como pneus, panelas velhas, latas e qualquer coisa que possa estar acumulando água parada.
Em toda a cidade, a Secretaria de Saúde está orientando a população para que use repelente e ao perceber sintomas de dengue, como febre, dor no corpo, olhos vermelhos, manchas vermelhas na pele, deve-se procurar um médico, evitando a automedicação.