Aumento de casos diários da covid-19 deixa Paraná em alerta

O aumento diário de casos da Covid-19 no estado do Paraná, colocou as autoridades em alerta. Os números têm crescido de forma significativa nas últimas duas semanas.

De acordo com o secretário de Saúde, Beto Preto, há diariamente cerca de 150 a 180 novos casos do coronavírus no estado. Em média, esse número era de 40 a 50 casos por dia.

Segundo Beto Preto, o Paraná não viveu o pior do vírus, mas o aumento nos casos deixa a equipe de Saúde em alerta. “Conseguimos achatar a curva, o pior não aconteceu por aqui, porque tivemos um grande sacrifício de todos os paranaenses. Mas há cerca de 15 ou 20 dias tivemos uma explosão de casos”, disse ele.

O secretário citou que contribuíram para isso, eventos como o Dia das Mães e recebimento do auxílio que ocasionou filas das Caixas Econômicas Federal (CEF). “Isso tudo pode ter ajudado a aumentar os casos”, citou.

Beto Preto disse ainda que se o governo entender que os números estão saindo do controle, não dá pra descartar novas medidas restritivas para que se possa economizar vidas nesse processo. “Repito, não tivemos quarentena no Paraná, não há zona de conforto”, alertou o secretário. (Bandab).

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário