Após 64 anos, Goioerê  ganha sua primeira UTI

Demorou 64 anos, mas hoje a UTI de Goioerê é uma realidade. Com 10 leitos e aparelhos de última geração, começou a funcionar nesta segunda-feira, a Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa, hospital que este ano completa seus 50 anos de existência.

O local possui o que há de mais moderno em equipamentos e tecnologia, além de sistema de climatização e monitoramento capaz de mensurar em tempo real os dados vitais dos pacientes. Tudo isso, aliado ao atendimento humanizado, um dos principais valores prezados pelos profissionais da Santa Casa.

De acordo com Gerson de Brito, provedor da entidade,tudo foi pensado para o bem-estar do paciente. “Fizemos tudo com muito carinhos, pensando no conforto e segurança do paciente”, destaca ele.

Para essa nova fase, a Santa Casa contratou uma equipe de especialistas, composta por médicos e enfermeiros, todos profissionais altamente qualificados. “Todos passaram por um treinamento rigoroso e podemos dizer que aqui estão os melhores profissionais”, disse Brito.

O provedor da Santa Casa resume a importante conquista, com a palavra parceria. “Essa é a melhor palavra para definir o resultado de tudo que a gente está vendo hoje. Se não fossem as parcerias, a nossa UTI não seria uma realidade”, frisa Brito.

AGRADECIMENTO: – O provedor da Santa Casa está agradecendo a todos que apoiaram esse empreendimento, entre eles, o governador Ratinho Júnior, o secretário Beto Preto, prefeitos e outras lideranças, mas em especial ao ex-vereador Betinho Lima, assessor especial do governador Ratinho Júnior.

“O Betinho foi peça fundamental nessa conquista. Ele abriu as portas para nós no governo, articulou e nos ajudou a garantir a nossa UTI. A ele os nossos agradecimentos”, destaca Brito.

Brito explica que o passo seguinte à inauguração da UTI, é credenciar os leitos junto ao SUS, para que o governo federal arque com o custeio dos dez leitos que entraram em funcionamento. “Mas enquanto isso não acontece, o governo estadual vai nos ajudando”, disse.

Ele lembra que o governo estadual destinou mais de R$ 1,8 milhão para a implantação da UTI de Goioerê. “Por tudo isso, nós só temos mesmo que agradecer”, citou.

REFERÊNCIA EM SAÚDE NA REGIÃO: – Mais do que tratar de pacientes em estado grave, a UTI da Santa Casa vai oferecer conforto e humanidade aos internados, fortalecendo ainda mais o hospital como referência regional em saúde.

“Graças a Deus somos referência sim, mas isso só tem sido possível graças aos corpos clínico e de enfermagem que temos, do mais alto nível, além de profissionais de ponta”, destaca Gerson de Brito.

VISITA DOS PREFEITOS: – Prefeitos de vários municípios vizinhos estiveram em Goioerê na semana passada, conhecendo a estrutura da UTI da Santa Casa.

De Quarto Centenário, estiveram presentes oprefeito Reinaldo Krachinski, o presidente da Câmara, ‘Neguinho do Açougue’, bem como do secretário de Saúde, Orlando Baggio Scholz.

Na oportunidade, o prefeito Reinaldo salientou que a inauguração da UTI em Goioerê é um marco para a história da saúde regional, que atenderá toda uma microrregião que por muitas vezes necessitam transferir seus pacientes para cidades distantes.

Já o secretário de Saúde, Orlando Baggio Scholz, que por muitos anos trabalhou na Santa Casa de Goioerê e presenciou a angustia de familiares no deslocamento para atendimentos em cidades distantes, além do risco de morte que esses pacientes corriam até chegar a UTI de um grande centro, disse que a UTI de Goioerê salvará muitas vidas.

‘Neguinho do Açougue’, que é vereador e presidente da Câmara municipal, disse que ficou impressionado com a estrutura que viu. “Não tenho dúvidas que a estrutura da Santa Casa de Goioerê é uma das melhores do interior do Paraná, e nós de Quarto Centenário nos sentimos mais seguro em saber que temos essa UTI a disposição daqueles que por ventura possa necessitar”, lembrando que neste mês de Junho a prefeitura fará um repasse financeiro para a Santa Casa.

Quem também conheceu a UTI foi o prefeito de Moreira Sales, Rafael Bolacha, que elogiou a estrutura e destacou a importância da unidade para a região. “Estamos todos de parabéns. É mais um instrumento para salvar vidas”, comentou ele.

A prefeita Suely Silva, de Rancho Alegre D’Oeste, disse que a Santa Casa é um bem regional e que a chegada da UTI é um sonho que se concretiza. “Estamos felizes e queremos parabenizar a direção da Santa Casa por esta importante conquista”, disse ela.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário