Soares cobra instalação de dispositivo de álcool gel em repartições públicas

A Câmara de Goioerê aprovou na noite desta segunda-feira, indicação de autoria do vereador José Soares, que está solicitando da prefeitura, a elaboração de projeto, tornando obrigatório, a instalação de um dispositivo de álcool gel com acionamento através de pedal, em todos os órgãos públicos municipais.

De acordo com o vereador, essa seria uma das formas de ajudar na prevenção e combate ao coronavirus. “É preciso que se instale um dispositivo que toda a comunidade, ao chegar nesse determinado órgão público, possa fazer a higienização de suas mãos’, disse.

Também na noite de ontem, foi aprovado requerimento de autoria do vereador Abraão Isaque, que está cobrando da prefeitura, explicações sobre um trator que era usado para fazer o corte de grama nos canteiros centrais da cidade.

O vereador cita que trata-se de um trator John Deere de pequeno porte. Ele quer saber qual o motivo do mesmo não estar sendo mais utilizado e se o referido trator ainda consta na lista dos bens patrimoniais da prefeitura. Se sim, qual a descrição do mesmo e onde ele está.

Ainda na sessão de ontem, foi votado requerimento de autoria do vereador Abraão Isaque, que solicita da prefeitura, informações sobre uma emenda parlamentar do deputado estadual Marcel Micheletto, destinando recursos para aquisição de uma ambulância ao município. O vereador quer saber como está o referido processo.

De autoria do vereador Agilson Flausino, foi votada indicação sugerindo que a prefeitura estude a possibilidade de implantação no município, da coleta especifica para o recolhimento de folhagens e pequenos galhos de podas que são realizadas dentro do imóvel do próprio morador.

O vereador cita que estes resíduos seriam destinados à ATA para serem juntados aos lá existentes, oriundos das triturações de galhadas que a entidade já promove.

Ainda de autoria do vereador Agilson, será votada indicação que para que a Viação e Obrasproceda a execução dos serviços de manutenção da malha viária do leito carroçável da Rua Libertadores da América, mais especificamente entre a Avenida Amazonas e Avenida Brasília, executando ações de tapa buracos e/ou recapeamento asfáltico.

Por último, de autoria do vereador Patrik Pelói, foi votada e aprovada indicação para que a Assessoria Jurídica da Prefeitura, estude a possibilidade de elaboração de um projeto de lei e posterior enviou à Câmara Municipal, dispondo sobre o chamado Aluguel Social.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário