Vereador quer reunião para discutir pontos conflitantes do Plano Diretor

A Câmara de Goioerê aprovou na sessão plenária de ontem à noite, requerimento de autoria do vereador Agilson Flausino, solicitando da prefeitura, a realização de uma reunião com membros do Conselho Municipal da Cidade, para discutir pontos conflitantes do Plano Diretor.

De acordo com o vereador, o assunto principal seriam as regularizações de obras e ocupações de solo. “Há pontos com conflitos e a gente precisa resolver essa questão”, destacou ele.

Também de autoria do vereador Agilson, foi aprovado ontem, requerimento que cobra informações do secretário de Planejamento, José Henrique Plaza Lopes, sobre a execução da obra da Creche do Jardim América.

Entre outros detalhes, o vereador quer saber qual o percentual da obra já executado, quais os valores já recebidos do Governo Federal via FNDE e ainda o envio de cópias de todos os comprovantes das inserções das medições já realizadas no sistema do FNDE que a acompanha a execução de obras.

No mesmo requerimento, o vereador cobra informações sobre a última empreiteira que estava tocando a obra: qual o início dos serviços pela mesma, qual a data do último pagamento efetuado à mesma e se a obra atualmente está paralisada. Se sim, desde quando e por quê.

De autoria do vereador Guilherme Dutra, foi aprovado requerimento que solicita da prefeitura, para que informe quando que será realizado a execução dos serviços de cascalhamento da Estrada da Água do Xaxim, especificamente no trecho acima do Rio Xaxim, cerca de 500 metros, no sentido da rodovia.

INDICAÇÕES: – Também foi aprovado na sessão de ontem à noite, indicação do vereador José Soares, que solicita a remessa de expediente a Airton Gonçalves, presidente do Conselho Municipal de Trânsito, objetivando a inclusão na pauta de reuniões do conselho, a realização dos seguintes serviços: recuo do passeio fronteiriço da Escola Municipal da Vila Guaíra Ladislau Schicorski, para implementação de vagas de estacionamento (diagonal) de veículos; e, prolongamento do estacionamento diagonal na Rua Doutor Rosalvo G. de Mello Leitão, defronte ao Colégio Estadual Polivalente (Premen I), entre as Ruas Goioerê e Sete de Setembro.

 

Ainda de autoria de Soares, foi aprovada indicação que solicita ao setor competente, a realização dos seguintes serviços: patrolamento, cascalhamento e compactação do solo na Estrada da Comunidade Rural Flor D’Oeste até a propriedade rural do senhor Jeová. Também foi sugerido pelo parlamentar, que o referido cascalhamento seja estendido até a divisa com o município de Quarto Centenário, propiciando aos moradores daquela região, outra via de acesso ao município de Goioerê, com boas condições de trafegabilidade.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário