Vereador cobra limpeza e colocação de grades  de proteção em bueiros de ruas da Vila Guaíra

Buscando resolver uma questão antiga do bairro, o vereador Márcio Lacerda, apresenta na sessão da Câmara desta quarta-feira, requerimento que cobra da prefeitura, serviços de limpeza, bem como de colocação de tampas e grades de proteção em bueiros de várias ruas da Vila Guaíra.

O vereador explica que esta é uma demanda antiga da comunidade, em especial dos moradores da Avenida Dário Moreira de Castilho e das ruas Mamborê, Rua Pinhalzinho e Pinhalão – todas na esquina com a Cascavel, assim também como da Rua Pitanga.

De acordo com Márcio Lacerda, um dos maiores problemas de entupimento das galerias pluviais é decorrente da disposição incorreta do lixo urbano, como sacolas, garrafas pet, madeiras e pedras, dentre outros. “A colocação de grades nos bueiros vai impedir a passagem desses resíduos e facilitar a limpeza, liberando as galerias, diminuindo o entupimento e reduzindo os casos de alagamento”, explica ele.

O vereador cita que por falta de manutenção e grades de proteção, sempre que chove, residências que estão na parte mais baixa do bairro acabam sendo prejudicadas, inclusive com alagamento. “Creio que com esta ação a gente resolve esse problema e garantimos a estas famílias um pouco mais de conforto e segurança”, frisa o parlamentar.

Lacerda também está solicitando da prefeitura, a realização de uma ação conjunta das secretarias de Planejamento e de Viação e Obras, para que seja solucionado urgentemente, o problema de galerias pluviais dos bueiros existentes na Rua Antônio Moulin, especificamente defronte à residência nº 650.

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário