Sem candidato a prefeito, DEM e PL deixam vereadores ‘órfãos’

A desistência de Beto Costa, de ser candidatoa prefeito de Goioerê na eleição deste ano, deflagrou uma situação de incerteza no grupo formado pelo DEM e PL, colocando os pré-candidatos a vereador na posição de “órfãos”, sem um candidato que possa fortalecer o palanque para a disputa.

Diante disso, lideranças das duas legendas trabalham a possibilidade de fazer o ex-prefeito rever sua posição, mas segundo consta, Beto Costa estaria irredutível. A semana foi marcada por várias reuniões, em especial entre os vereadores do DEM e PL, que buscam a reeleição.

Os vereadores estão preocupados e caso o ex-prefeito não seja demovido da decisão anunciada de não concorrer à sucessão municipal – ou lançar um outro candidato – eles deverão buscar “acomodação” com Betinho Lima ou Pedro Coelho, que tem demonstrado interesse em seguir no comando do município.

Os vereadores mais prejudicados com a saída de Beto Costa da disputa à prefeitura, são ‘Joaquim da Ambulância’, que deixou o PSD para ingressar no DEM; Patrik Pelói, que deixou o PSD para ingressar no PL e Abraão Isaque, que trocou o DEM pelo PL.

Mas há ainda, os vereadores Agilson Flausino e ‘Tenente Martins’, ambos do DEM, que com a desistência de Beto Costa, também estão se sentindo ‘orfãos’.

Não bastasse a falta de um comando, de alguém para fortalecer o palanque na eleição, os vereadores que buscam a reeleição, ainda vão enfrentar o desafio de concorrem sem coligações.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário