Passadas convenções, começam as impugnações de candidaturas

Terminou na quarta-feira passada, o prazo os partidos políticos realizarem suas convenções, visando escolher os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Agora, as atenções se voltam ao processo de registro das candidaturas, que tem que ser feito até o próximo sábado.

Outro detalhe que deve ser observados pelos partidos e candidatos, é que até sábado, dia 26, está aberto o período para que se possa propor as impugnações de candidaturas. Em Goioerê, cinco candidatos estão colocados, mas não se sabe se estas candidaturas vão se sustentar.

Entre os candidatos que tiveram seus nomes homologados em convenções em Goioerê, estão Betinho Lima (PSD); ‘Brito da Saúde’ (DEM); Pedro Coelho (Cidadania); Paulo Novaes (PDT) e Olicio Montrezol (PRTB). Novaes enfrenta problemas na Justiça Eleitoral, que não reconheceu sua filiação ao PDT.

Pela legislação, qualquer candidato, partido político, coligação, cidadão comum e o Ministério Público pode impugnar um pedido de registro, no prazo de cinco dias depois da publicação do edital relativo a essa candidatura.

Campanha normal: – Enquanto houver recursos judiciais pendentes de julgamento, o candidato pode efetuar todos os atos relativos à campanha eleitoral. Inclusive utilizar o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão e ter seu nome mantido na urna eletrônica enquanto estiver sob essa condição.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!