Jacy destina R$ 71 mil para exames e cobra prestação de contas da prefeitura

A Câmara de Goioerê aprovou na sessão plenária desta segunda-feira, requerimento de autoria do vereador Jacy da Silva, cobrando da prefeitura, prestação de contas dos R$ 71.500,00, destinados por ele para realização de mutirão de exames.

O recurso, segundo o vereador, saiu de emenda particular sua, através do chamado orçamento impositivo, que obriga o chefe do Poder Executivo, gastar o dinheiro naquilo para o qual ele foi reservado.

No requerimento aprovado ontem à noite, Jacy cobra informações a respeito de quantos e quais os exames já foram realizados, bem como qual o valor que foi dispendido até o momento.

Ainda de acordo com o vereador, caso os exames não tenham sido realizados, a prefeitura deverá explicar quando os mesmos serão procedidos.

Ainda na sessão de ontem, foi aprovado requerimento dos vereadores Patrik Pelói e Joaquim da Ambulância, cobrando o detalhamento dos gastos que a prefeitura teve até agora no enfrentamento ao

COVID-19. Os vereadores querem saber quais as reais despesas que o município teve até o presente momento.

 

INDICAÇÕES: De autoria do vereador Guilherme Dutra, foi aprovado indicação para que prefeitura inclua no cronograma de serviços, a devida manutenção do trecho secundário que margeia a Rodovia PR 180, mais precisamente das proximidades da Copacol, no bairro Bairro Aeroporto.

Também foi aprovada indicação dos vereadores Patrik Pelói e Joaquim da Ambulância, solicitando da prefeitura, incluir no cronograma de obras, a execução dos seguintes serviços: manutenção da malha viária da Rua São Paulo, no bairro Vila Guaíra, executando ações de tapa buracos; e,  Instalação de ondulação transversal, na confluência das Ruas do Café com a Rua Barbosa Ferraz.

Já de autoria do vereador Abraão Isaque, foi aprovada indicação que sugere ao prefeito Pedro Coelho, adquirir máscaras para serem distribuídas aos munícipes em situação de vulnerabilidade social.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário