Câmara vai pedir detalhamento de gastos com Covid-19 em Goioerê

O vereador Patrik Pelói já protocolou na secretaria da Câmara Municipal, requerimento que cobra da prefeitura de Goioerê, detalhes dos gastos municipais contra a Covid1-19.“Não só os vereadores, mas a população como um todo, deve saber quanto e como foram gastos os recursos para esse fim. A intenção é trazer à luz e dar transparência a estes investimentos”, justifica o vereador.

A preocupação dos vereadores chega no momento em que órgãos de controle como o Ministério Público, Tribunal de Contas e Controladoria Geral da União, estão cobrando mais transparência dos gestores municipais, em relação à aplicação dos recursos que os governos estadual e federal têm repassado aos municípios.

O vereador lembra que por conta da pandemia, houvegastos que não estavam previstos no orçamento, com a compra de equipamentos, materiais de proteção e outros acessórios indispensáveis para o enfrentamento ao coronavirus. “É papel do vereador fazer essa fiscalização, pois são gastos que impactam o orçamento e toda a administração municipal”, diz Patrik.

Ainda no documento, o vereador deve sugerir à administração municipal, para que ajude o comércio de pequeno porte da cidade, com objetivo de evitar demissões e mais dificuldades para os goioerenses. A sessão da Câmara Municipal está agendada para esta segunda-feira, dia 18, às 20 horas.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário