Quarto Centenário: vereadores querem fumacê contra a dengue

A aplicação de fumacê contra o mosquito da dengue, foi um dos assuntos debatidos pelos vereadores de Quarto Centenário, na última sessão de segunda-feira passada. A proposta foi apresentada pelo vereador Yuri Cardoso e apoiada por todos os colegas de bancada.

De acordo com a indicação, autoridades locais devem buscar entendimento com a 11ª Regional de Saúde, para que a mesma libere a aplicação do inseticida e também destine o veículo para esse trabalho. “Essa é uma ação muito importante e que certamente vai garantir resultados”, destacou o parlamentar.

O vereador lembrou que atualmente são mais de 130 casos da doença no município e que a aplicação do fumacê vai impedir que a cidade chegue a situação de calamidade, como é o caso de municípios vizinhos, onde a gestão perdeu o controle sobre o avanço da dengue.

AÇÕES: – É importante lembrar que a prefeitura de Quarto Centenário vem realizando ações diárias de combate à dengue na cidade.

Agendes de endemias seguem com visitas domiciliares, oportunidade em que aproveitam para fiscalizar quintais e também para orientar moradores sobre medidas de prevenção.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário