Quarto Centenário vai investir R$ 195 mil em equipamentos para pequeno agricultor

O município de Quarto Centenário abriu processo de licitação para a compra de diversos equipamentos, com o objetivo de atender os pequenos produtores locais. No total serão investidos R$ 195 mil, cujos recursos foram garantidos pelo deputado federal Sérgio Souza.

De acordo com o prefeito Reinaldo Krachinski, entre os equipamentos que serão adquiridos estão um distribuidor de calcário, arado subsolador, colhedora de forragem, e carreta basculante. São equipamentos essenciais para atender os nossos pequenos produtores, diz ele.

O prefeito lembra que Quarto Centenário é um município agrícola e que o apoio do poder público ao setor é fundamental para estimular a economia local. Nosso município é agrícola, ainda contamos com vários produtores pequenos e precisamos dar todo apoio necessário, comenta ele.

Ainda de acordo com o prefeito, com a aquisição desses equipamentos, a administração poderá atender a demanda existente dos produtores na prestação de serviços mecanizados nas áreas de preparo e plantio das lavouras.

Essa medida vai beneficiar a agricultura do município em seu desenvolvimento, crescimento e abastecimento de alimentos. A necessidade desse apoio é notória, uma vez que o pequeno produtor não tem condições de ter esse tipo de equipamento, frisou o prefeito.

Rolo compactador – Além destes equipamentos, a prefeitura também abriu licitação para a compra de um rolo compactador, com o objetivo de atender os produtores rurais. Esse rolo é importante, pois é preciso manter as estradas em bom estado de conservação. Com ele isso será possível, destacou, citando que disponibilizar este serviço aos produtores rurais, é muito importante porque ajuda a custear um pouco dos gastos financeiros.