Moreira Sales investe R$ 270 mil na construção do Centro do Idoso

Estão bastante adiantadas as obras de construção do tão sonhado Centro de Convivência do Idoso de Moreira Sales. As obras estão sendo realizadas em terreno disponibilizado pelo município, numa área localizada no Parque de Exposições da cidade.

O prefeito Rafael Bolacha, acompanhado de vereadores, estiveram no local esta semana e ficou feliz com o que viu. Estou feliz, pois as obras estão bem adiantadas e em breve poderemos entregar este espaço para os nossos idosos, disse ele. O investimento será na casa dos R$ 270 mil, cujos recursos foram liberados pelo governo federal.

Ainda de acordo com o prefeito, o espaço não será apenas um centro para idosos, mas um espaço para toda a comunidade. Esse será um espaço da terceira idade, é claro, mas que também poderá ser usado pela comunidade também, diz ele.

O centro será equipado com salas de convivência, cozinha, e um auditório para eventos comemorativos, adequado para apresentações artísticas e culturais. É um sonho dos nossos idosos que começa a ser realizado, destaca o prefeito.

Conforme o prefeito, sua administração está investindo forte para promover a qualidade de vida e garantir o lazer e entretenimento para os munícipes da terceira idade.

Esse centro tem o objetivo de contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo por meio de um espaço de encontro onde possam desenvolver atividades diversas, que estimulem potencialidades e novos projetos de vida, comenta Rafael.

No local, além dos tradicionais ‘bailões’, serão realizadas oficinas culturais, palestras e atividades comunitárias, sempre pautando pelo fortalecimento do convívio familiar e comunitário, bem como o envelhecimento ativo.