Janiópolis realiza coleta de resíduos eletrônicos

Uma importante ação ambiental foi realizada na semana passada em Janiópolis, através de parceria do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente com a população local. Trata-se da coleta de resíduos eletrônicos.
De acordo com a diretoria de Meio Ambiente da prefeitura municipal, Luana Pereira, durante a coleta também foram repassadas informações importantes para a população, sobre a destinação correta dos resíduos eletrônicos.
Ainda segundo ela, também foi falado que os materiais eletrônicos possuem metal pesado em sua composição, causando danos ao meio ambiente e à saúde humana. Daí a importância de fazer a destinação correta destes materiais, diz ela.
A diretora de Meio Ambiente comenta que os resultados foram muito positivo, com a coleta sendo repetida no próximo mês de junho. Já temos até a data. Será no dia 8 de junho, no Ginásio de Esporte, cita.
Luana comenta que caso a população queira separar antes da data da coleta, previamente agendada com a empresa responsável,  a ação pode ser feita, com os materiais sendo deixado no próprio Departamento de Agricultura e Meio Ambiente.
Durante a coleta do último dia 7, foram recolhidos computadores em desuso, teclados, baterias e outros acessórios que ao não serem descartados corretamente, podem causar sérios danos à saúde humana.